O Carrossel acredita no desenvolvimento integral da criança, a partir da teoria construtivista. Proporcionamos à ela situações prazerosas de aprendizagens, onde a criança possa vivenciar novas descobertas, tornando-se sujeito ativo do seu conhecimento.
Esta proposta inclui, além das atividades práticas na escola, passeios a lugares variados que possam enriquecer a nossa proposta pedagógica, tornando-a significativa para os nossos alunos.

Pedagoga responsável Priscila Robles.
O serviço de psicologia é um espaço de assessoria à direção, professores e funcionários, bem como de acolhimento e troca com os alunos e suas famílias.
Desta forma, em conjunto com os demais setores da escola, procura lançar um olhar atento ao desenvolvimento infantil, proporcionando um ambiente harmonioso e seguro na escola.
Psicóloga responsável Carolina Keenan Rodrigues CRP 07/5475
O trabalho realizado pela fonoaudióloga é de observação das crianças, prevenção, orientação a pais e professores sobre questões relacionadas ao desenvolvimento infantil, enfatizando áreas como linguagem e fala. O trabalho é sempre lúdico, com materiais que chamem a atenção dos pequenos, como: livros infantis, fantoches, CDs e outros. As crianças participam com motivação das atividades propostas, e mostram evolução na comunicação, através de estímulos e momentos prazerosos.
Fonoaudióloga responsável Lígia Kranen
Durante o ano realizamos encontros com os pais, com o objetivo de mostrar o trabalho realizado em aula, e entregar Relatórios Individuais de Desenvolvimento do Aluno. Nestes encontros os pais tem a oportunidade de trocar ideias com a professora e com os demais pais da turma do(a) seu(a) filho(a).
Responsável: Paulo Alencastro Barcelos, está trabalhando com o Carrossel desde 2001.
Fone para contato: (51) 8122 7000 / 94496166